segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tudo Pronto, estava na hora de embarcar.




Vamos começar pela CIA aérea. Vim de Ibéria, e, apesar da maioria dos comentários negativos não achei tão ruim, não sei se é porque eu não sou muito de luxo, mas achei a comida boa, as aeromoças (que de moças não tinham nada) simpáticas e o melhor de tudo, para quem não tem domínio do inglês, eles todos falam espanhol, o que facilita muito para o nosso bom entendimento, além de as aeromoças saberem algumas palavras em português e antes de desembarcar um comissário vai de banco em banco tirar algumas dúvidas sobre a conexão, caso você  tenha dúvidas. Chegando na conexão de Madrid  deparei-me com um aeroporto enorme.




Fiquem atentos as placas, para você se localizar. Mas foi bem tranquilo, só na hora do embarque que o cara que estava conferindo o passaporte perguntou quanto tempo eu ia ficar aqui, e o que eu ia fazer mas foi bem de boa. E, só para reforçar, não falem que vão trabalhar! depois você pega um ônibus fique atento as placas porque ele faz uma parada antes da conexão, desce apenas algumas pessoas geralmente funcionários se você não estiver atento e nervoso você desce no lugar errado  encontrei uma pancada de brasileiros vindo para Dublin. Já dentro do avião tirei uma foto saindo do aeroporto de Madrid em direção a Irlanda, confira comigo na imagem (sei que você ouviu a voz daquele narrador agora falando "confira comigo no replay")




Chegando no aeroporto de Dublin foi a hora da temida imigração,apesar do meu nervosismo aparente (imaginem só enfrentar tudo isso e chegar na hora H dar errado?) foi bem mais susse que eu imaginava, falei q não sabia falar inglês, pegaram meus documentos,fizeram umas perguntas meio que pessoais que eu consegui entender,como do tipo First time in here (primeira vez aqui) ,primeira vez na Europa, ta gostando?, E ainda brinco com meu cabelo na hs de tirar foto rsrs,Ahhhh e detalhe ele me deu um visto de 3 meses (geralmente é 1 mes para quem é estudante), mas vale reforçar mantenha a calma, teve um na nossa frente que estava nervoso e encheram ele de perguntas, passando na temida imigração fomos pegar  a bagagem que já estava jogada no chão vi que minha bolsa tava quebrada, mas nem reclamei devido ao cansaço,e quando eu estava saindo acho que eram seguranças do aeroporto pediram para parar e me perguntaram da onde que eu era, pegaram minha mala e passaram no raio-x e perguntaram se eu fumava eu disse q não, e me liberaram  provavelmente me pararam devido a minha pressa que eu estava e porque não ouvi eles me chamarem a primeira vez então vale reforçar demonstre tranquilidade. Depois peguei o bus ate O’Connell street bem fácil de chegar e didático também há uma tela dentro do ônibus que vai te indicando qual é a próxima parada, e chegando percebi que o centro é uma torre de babel ,você ouve todos os idiomas e claro que o predominante é o português ,tem hs que até esqueço que estou em Dublin.
Depois de descer do ônibus  começou a minha saga da acomodação o meu inglês é bem básico (quando eu digo que é básico penso no mais básico possível) tive que perguntar em inglês o endereço e de vez enquanto mostrar o endereço no papel, depois de um tempo de procura achei o hostel (burker house) e chegando lá deparo com a porta fechada, apertava o interfone e nada, entrei no comércio do lado e perguntei a atendente se surpreendeu e disse que não sabia o porque estava fechada e disse que eu estava em um "BAD DAY", confesso que me deu um certo desespero em relação a isso eu estava com mais dois brasileiros que estavam em uma acomodação estudantil, então levei minha mala lá e tentei acessar a internet lá rápido antes que me expulsassem já que não poderia ficar lá (ah e detalhe meu celular descarregou), entrei no DublinBR e comecei a perguntar se alguém poderia me ajudar e também procurar um outro hostel,só que a bateria do notebook do meu amigo acabou e não tínhamos o adaptador para colocar na tomada.Sai a procura de hostel peguei alguns telefones da galera mas não fui com dinheiro trocado estava com nota de 100 euros e não conseguia trocar por moeda para telefonar, então caminhei pelas ruas e a cada hostel que eu encontrava entrava e ouvia uma negativa  dizendo que estava lotado e já estava anoitecendo(cheguei as 14hs), e já a noite depois de quase desistir, achei um hostel da franquia hostelling international que tem no Brasil, entrei e para minha sorte eles falavam espanhol e para "minha alegria" tinha vaga, paguei e retornei na residência estudantil dos meus amigos e peguei minha mala.
Para desencargo de consciência no domingo voltei no mesmo hostel e continuava fechado, por coincidência encontrei 2 brasileiros na escola que também tinham reservado esse hostel só que eles me avisaram que o hostel tinha mandado um email informando do fechamento e o que fazer para usar os crédito da reserva,eu sinceramente não lembro de ter recebido outro email provavelmente está nos SPAM mandaram em torno de 10 dias antes. 
Então vamos a lições que eu tirei dessa experiência:
Venha com notas de Euro de menor valor  que facilita trocar por moeda que você pode usar para telefonar
Sempre depois de reservar uma acomodação fique atento aos emails e ao SPAM e se possível ligue para ter certeza que existe.
Enfim no final deu tudo certo.

Um comentário:

  1. Ufa! Praticamente uma novela! Ainda bem que vc conseguiu manter a calma, raciocinar e agir rápido... Aguardo o próximo capítulo :D

    ResponderExcluir