quarta-feira, 2 de maio de 2012


Primeiros dias em Dublin


No dia seguinte as turbulências, resolvemos (eu, o Wesley e o Tiago) dar uma volta no centro da cidade e tirar umas fotos, como todo bom turista.











Depois disso, resolvemos ir comprar um chip de celular. Peguei informações em um site de que a operadora VODAFONE era a melhor, porque 90% dos ”brazucas” e a maioria do povo de Dublin usa essa operadora, e você pode optar por um pacote que da direito a ligações e mensagens de texto gratuitas entre os celulares da vodafone (isso tem em todos), 150 ou 500mb de internet e 180 minutos de ligações internacionais fora isso, as ligações normais para o Brasil são de 25 cents o minuto para celular e 9 cents para telefones fixo. Enfim, pensamos que ia ser fácil, ensaiamos algumas frases para falar na loja, mas não adiantou nada, porque a vendedora falava numa velocidade descomunal, eu pedia para ela repetir mas em vez de ela falar devagar ela falava mais alto (acho que ela achou que éramos surdos por isso não entendíamos), ficamos mais de 40 minutos na loja, não conseguíamos entender a vendedora (ah váaaaa), mas o problema maior foi na hora do valor, como eu pedi para ela colocar 30 euros de crédito e o chip era 9.99, ela falou tudo junto o valor dessa forma "three, zero, nine, nine, nine", e eu imaginei to f.... olha o valor disso?! eu pedia para ela repetir e ela continuava a falar aquele numero enooooorme, mas depois de muita mímica, e até um pedido meu para ela colocar no Google translate (não fui atendido é obvio!), mas, nos entendemos (ufaaaa!!). Depois de tudo isso, veio a parte de cadastrar o plano, ela nos deu um papel que tinha escrito o procedimento, mas acho que na hora fizemos uma cara de interrogação tão grande que ela percebeu que não estávamos entendendo nada, ai, ela com toda a boa vontade do mundo (o que não é muito comum aqui, principalmente com estrangeiros) cadastrou um por um o plano no nosso celular (assim que eu falar bem inglês volto la para agradecer).


Passando essa parte, fomos fazer as primeiras refeições, estávamos com um pouco com receio de ir no mercado por causa do inglês, então, a nossa primeira refeição foi um Burger King gigante (sim, aqui eles são grandes), ai não tinha erro, era só pedir pelo número rsrsrs. 

No outro dia fomos no supermercado e então eu percebi que ia sofrer na questão de alimentação, não tinha café, não tinha suco Del Valle, iogurte, e o pior de tudo não tinha TANG, pasmem, não tem TANG aqui! como eu iria sobreviver sem meu suco de uva, manga, laranja? =/. Na hora tive que me segurar para não voltar para o Brasil (faço drama sim!), mas tínhamos que comer algo, então tivemos que nos adaptar. Nesse mesmo dia fomos à nossa primeira balada (isso no domingo) andamos na famosa rua do Tample Bar, ficamos de boca aberta com a quantidade de pessoas em pleno domingo bebendo (e aqui eles bebem com força), as mulheres bebem muito, competem de igual pra igual com os homens. Enfim, fomos abordados por uma guria que divulga as casas noturnas, que começou a falar muito rápido e viu que ficamos que nem uma estatua sem entender nada, então ela pergunto a celebre frase “Where are you from?” respondemos “Brazillll”, ai elá já começou a falar em português (achamos que era coincidência achar uma brasileira, mas na verdade mal sabíamos que era mais comum do que imaginávamos), ela praticamente nos levou pela mão. Comandante Hamilton temos imagens? (voz do Datena)




Apesar do nome do lugar (Madonna Nightclub) é uma balada que toca música dos anos 80 e 90. Fomos os primeiros a chegar, e logo os guris começaram a beber (manheee eu não bebo tá?), logo o lugar lotou e naquele dia tocou todas as musicas, o Wesley (eu cito nomes sim!) tomou 2 heinekens e ficou mais louco que o saci andando de patinete.. rsrs, e logo começamos a perceber as diferenças, fui ao banheiro e quando entro tinha um homem distribuindo o papel, vários perfumes e balas na pia, olhei meio que pensando “porque isso ta aqui?” mas voltei para a pista, logo já vimos que a diferença crucial por aqui é que ninguém interage, os homens ficam em uma rodinha e as mulheres em outra, mas, pelo jeito, as mulheres daqui tem atitude, são elas que tomam a iniciativa a maioria das vezes, logo fomos cercadas por umas 6 francesas que ficavam dançando do nosso lado, praticamente se jogaram em cima dos meus colegas (eu fiquei bem na minha =P), não entendíamos uma palavra que elas falavam rsrs, acho que saímos em várias fotos e fomos postados em vários facebooks de vários países. =P




Só para questão de informação o Wesley é o que tá mais bêbado (conseguem adivinhar?)



Resultado final de tudo isso: a noite não saiu barata. As bebidas aqui são mais caras, e em Euros (ahhh váaa), mas é claro que a vida noturna da cidade tem muito mais o que fazer, mas isso fica para o próximo Post. 

Take Care everbody!

Um comentário:

  1. Colega... Senti peninha de vc! Me passa o teu endereço completo que eu vou mandar um sedex marmita pra vc com 1 pacote de café, uns 20 pacotes de tang, feijão... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Se quiser mais alguma coisa, avisa tá?shuashuashua
    Beijo.

    ResponderExcluir