domingo, 29 de abril de 2012


Escolhendo a escola - 


Você decidiu que irá viajar e agora tem que tomar a seguinte decisão: Onde irá estudar?!
Como você não tem muitas referências, o mais correto é que vá buscar informações sobre onde pretende aprender inglês. Como Dublin tem um grande leque de escolas (dentre elas, as baratas, as mais caras, as bem localizadas e aquelas que você nunca ouviu falar) com certeza será uma decisão nada fácil.
Você pode criar uma planilha (ou outro arquivo) para poder controlar os dados que coleta sobre as instituições de Dublin. Irá perceber em sua pesquisa, que existem mais de 40 escolas na capital Irlandesa e que opções não lhe faltarão.
A primeira coisa a se fazer, antes mesmo de pesquisar referências sobre a escola, é saber se a instituição de ensino possui um site. É meio óbvio que com o avanço da tecnologia, a internet 2.0 e a concorrência no mercado, que a escola terá um site. Mas e aí? Será que ele é atualizado? As informações ali contidas são necessárias para tirar suas dúvidas sobre a escola?
Muitas escolas criam sites apenas para "deixar de enfeite", então, se a escola que você está pesquisando não divulgar muitas fotos, não ter um vídeo de apresentação e se os textos estiverem desatualizados, já pode começar a desconfiar.
E o motivo disso? Qualquer instituição de ensino precisa ser transparente com as suas atividades, com a sua estrutura e tentar vender essa imagem para seus futuros alunos. O site é o pontapé inicial para você começar a se interessar pela escola e sendo assim, fique atento para a quantidade de informações que você consegue absorver e se caso lhe faltarem dados e surgirem dúvidas, vá para os sites de pesquisas.
"A primeira impressão é a que fica!"

Mesmo que você encontre diversas informações sobre a sua escola no site institucional, é importante que faça uma pesquisa em buscadores como Google, Yahoo, Buscapé, Bing, entre outros. O resultado da pesquisa vai servir para saber como a escola em questão, aparece na mídia.
Vamos para um exemplo: Se você procura sobre a Escola ABC e logo nos primeiros resultados já encontra fóruns criticando a qualidade, blogs falando mal do atendimento, já fiquem com o pé atrás. É claro que nem todos terão a mesma opinião, afinal, o que é bom para um, pode ser ruim para outro e vice-versa. Mas, o bacana é perceber que uma ou duas pessoas, por quaisquer motivos, apontam pontos negativos para a escola.
Nos sites de pesquisas você encontrará diversas informações e dependerá de você saber filtrá-las. O que é bom de relevar: Informações de ex-alunos, dados sobre professores, assim como a didática aplicada, referências sobre a administração da escola, assim como dicas sobre sua localização (Se tem ônibus próximo, se é de fácil acesso, ou se o bairro é perigoso, etc).
Muitas informações relevantes você só encontrará em blogs, fóruns, sites, redes sociais, entre outros, afinal, para a escola não é interessante divulgar certos assuntos e particularidades.
Eu escolhi a ECM pelo custo beneficio (não acreditem dizendo que a escola tem menos brasileiros que outras, o Brasil descobriu a Irlanda então todas as escolas tem muitooossss Brasileirossssss tipo muitooosssss 85% a média,claro que quanto mais cara e mais avançado o seu nivel de inglês menos Brasileiros)


Segue ae o site da instituição
 http://www.ecmcollege.ie/





fonte:http://www.dublinbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário