sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Irlanda,um país renovado.


Olá, pessoas que gostam de ler =D. Estive ausente por alguns meses, cursando o inglês procurando trabalho se divertindo um pouco,agora vou voltar a atualizar (ou pelo menos tentar),Ainda estou na Irlanda (graças a Deus). Hoje vou postar  um artigo interessante da Revista Época breve vou postar algo de conteúdo próprio =D. Mas leiam vale a pena .

Irlanda, um país renovado - Revista Época

Até 1922, quando conseguiram sua independência, eles eram parte do Reino Unido. Terra de James Joyce e Oscar Wilde, a Irlanda sofre com a crise europeia. O progresso das últimas décadas transformou sua paisagem. Para quem se arriscar a uma visita à menor das ilhas britânicas, have a great time!


O crescimento que os católicos irlandeses obtiveram, a partir dos anos 1990, teve um efeito particularmente notável sobre a capital, Dublin. Seu ousado processo de reurbanização, interrompido nos últimos anos pela crise econômica, transformou a cidade provinciana numa efervescente capital europeia. O Rio Liffey foi revitalizado e, hoje, abriga em suas margens um anima-díssimo mix de lojas e galerias de arte.


Irlandeses em rua do centro de Dublin. O país modernizou-se, mas sofre com a crise econômica
(Foto: Raul TouzonGetty Images/National Geographic )

Em Dublin, é bom que o turista aprecie uma boa cerveja. Os pubs são quase um segundo lar para os dublinenses. Um dos destaques é The Temple Bar (47/48, Temple Bar Street, tel. 1 672-5286). Fundado em 1656 por John Temple, filho de pai inglês, transformou-se numa verdadeira instituição. Além do ambiente extremamente aconchegante, seus shows diários de música típica ao vivo valeram ao local o título de Irish Music Pub of the Year por 11 edições consecutivas (de 2002 a 2012).

Uma alternativa bem mais sossegada, mas não menos atraente, é o Central Hotel Library Bar (1-5 Exchequer Street, tel. 1 679-7302). É um lugar discreto, chique e aconchegante que funciona no hall do hotel. Uma das atrações mais visitadas da capital irlandesa é a Catedral de St. Patrick, o venerado padroeiro irlandês. O romântico Castelo Malahide é outro destaque dublinense. A National Library (biblioteca nacional) também fascina muitos turistas, com sua arquitetura e teto muito semelhantes aos da British Library lon-drina. A Grafton Street, por sua vez, concentra o comércio sofisticado. Dublin é uma cidade de temperamento solar e atmosfera radiante, mesmo com quase 300 dias de chuva por ano.

A bebida virou celebridade
Conhecer a fábrica da Guinness é programa obrigatório




(Foto: Getty Images)

O programa mais procurado pelos turistas em Dublin (e em toda a Irlanda) é, disparado, visitar a fábrica da Guinness, a Guinness Storage, de onde sai a mítica cerveja negra – uma espécie de segundo brasão da República da Irlanda. A fábrica tem um prédio de sete andares, recentemente reformado para adquirir a forma de uma pint da bebida. Ali, o turista conhece todo o processo de fabricação da bebida e sua história. As visitas se encerram no Gravity Bar, situado no topo do edifício e onde os turistas recebem uma pint (cerca de meio litro) de Guinness. Ali, podem relaxar, curtindo a visão 360 graus de Dublin, que a sala, toda envidraçada, oferece.

* texto retirado da revista época

Nenhum comentário:

Postar um comentário